24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

INSS começa pente fino a partir do mês de setembro

A economia com o "pente-fino" no INSS é de R$ 10 bilhões

Mais Lidas

Willian Silva

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar na sexta-feira (25) cartas de convocação para aposentados por invalidez que deverão ter o beneficio revisado. Na primeira etapa serão chamados mais 22 mil beneficiários dos mais de 1 milhão de aposentados com menos de 60 anos e que estão com o pagamento sem revisão. Os segurados com mais de 60 anos que recebem aposentadorias por invalidez estão fora da perícia e têm seus benefícios garantidos. Esses novos convocados passarão por um pente-fino que começou em 2016 e abrangeu primeiro os segurados que recebem auxílio-doença e que não tiveram revisão há mais de dois anos. Para estes o pente-fino ainda está sendo feito.

Quem receber a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias úteis e agendar a perícia. Quem não agendar terá o benefício cortado. Se a perícia for marcada nesse período a aposentadoria é liberada até que se faça a perícia. Se passarem 60 dias sem que o segurado se manisfeste, o beneficio será cancelado.

A previsão que as primeiras perícias de revisão sejam feitas a partir de setembro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, as revisões serão concluídas até dezembro de 2018. A economia com o pente -fino será de R$ 10 bilhões.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas