23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Centro de Controle de Natalidade Canina entra em fase final de construção

Mais Lidas

Da Redação

O Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC) de Guanambi está em fase final de construção. A obra está sendo realizada pela Prefeitura de Guanambi às margens da BR-030. na saída para Palmas de Monte Alto.

Segundo a prefeitura, o espaço terá capacidade para castrar até 50 animais por mês, ou 600 animais por ano. O prefeito Jairo Magalhães, o Secretário de Saúde André Moitinho e vereadores estiveram no local para vistoriar a obra. O objetivo do CCNC é reduzir a longo prazo o número de animais vadios pelas ruas da cidade.

O prefeito afirmou que as instalações seguem os rigorosos padrões exigidos pela Fundação Nacional de Saúde (FNS) e pelo Ministério da Saúde. Ele afirmou ainda que pretende realizar parcerias com instituições que atuam na proteção dos animais na realização de campanhas de adoção.

O secretário André Moitinho disse que o CCNC irá receber animais que serão capturados nas vias públicas. Após triagem, eles passarão por diagnóstico laboratorial de leishmaniose, castração e vacinação. Em seguida, os animais castrados ficarão em observação pelo período de 15 dias e disponibilizados para adoção. O secretário acredita que a medida irá reduzir significativamente o número de cães vadios pelas ruas, diminuindo também a ocorrência de acidentes, ataques e transmissão de doenças.

O CCNC será dotado de espaços como a recepção, o centro cirúrgico e o centro de pós-operatório. Uma equipe comandada por um médico veterinário trabalhará nos procedimentos.

Com informações da ASCOM PMG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas