22.1 C
Guanambi
16 C
Vitória da Conquista

Filhote baleia é encontrado morto em praia do sul da Bahia

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Mais uma baleia de jubarte foi encontrada morta encalhada nesta terça-feira (5), na praia do Salgado, distrito de Prado, no sul baiano. O filhote foi encontrado encalhado nas pedras por moradores da região. Equipes do projeto Baleia Jubarte foram ao local.

De acordo com levantamento feito pela equipe, este é o 31º encalhe de baleia da Bahia, e 80º no país. A Bahia é o estado do Brasil que registrou o maior número de encalhes em 2017.

O segundo estado com o maior número de encalhes de baleias é o Espírito Santo, com 24. Atrás estão Rio de Janeiro (12), Alagoas (7), São Paulo (4) e Sergipe (2).

Desde que o Instituto Baleia Jubarte iniciou o monitoramento, em 2002, só em três anos que a Bahia não concentrou o maior número de ocorrências. “É que o banco de Abrolhos, que se estende do Sul da Bahia ao norte do Espírito Santo, é uma área que concentra o maior número de baleias da costa brasileira”, informou o coordenador de Pesquisa do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes. Além disso, a Bahia possui o maior litoral dentre os estados brasileiros, com quase mil quilômetros de extensão.

Caso anterior acesse aqui 

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -