26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Secretaria de Saúde participa da Campanha Nacional de Multivacinação

O dia Principal da Mobilização Nacional será no sábado (16), onde todas as salas de vacinação estarão funcionando das  8h às 17h

Mais Lidas

Por Joana Martins

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica em parceria com o Departamento de Atenção Básica e Base Regional de Saúde estarão realizando no período de 11 a 22 de setembro, a campanha Nacional de Multivacinação para atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

O dia principal da Mobilização Nacional será no sábado (16), onde todas as salas de vacinação estarão funcionando das  8h às 17h.  O objetivo da campanha é proporcionar o acesso ás vacinas oferecidas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização), garantir eficácia nas coberturas vacinais e contribuir na redução da incidência de doenças imunopreveníveis.

Estarão disponíveis vacinas contra tuberculose, Hepatite A, Hepatite B, Diferia, Tétano, Coqueluche, Paralisia Infantil, Pneumonia, Meningite C, Rotavírus humano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela e HPV.

Ao portal da prefeitura, o secretário de Saúde André Moitinho, falou da importância da vacinação. “A vacinação ainda é a melhor forma de prevenir doenças, por isso, os cidadãos devem procura uma Unidade de Saúde mais próxima, sem esquecer de levar o cartão de vacina”, disse André.

Locais de Vacinação:

1° Centro de Saúde; Polimeg, PSF Vila Nova; PSF Lagoinha; PSF Monte Pascoal; PSF São Francisco; PSF São Sebastião; PSF Vomitável; PSF Beija Flor; PSF Brasília; PSF Alto Caiçara; PSF BNH; PSF Alvorada; PSF Ipiranga; PSF Cerpima; PSF Morrinhos; PSF Mutans .

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas