34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista
Home Entretenimento Datas Comemorativas Vídeo: Desfile de sete de setembro em Candiba

Vídeo: Desfile de sete de setembro em Candiba

0
Vídeo: Desfile de sete de setembro em Candiba

A agência Sertão foi pela primeira vez ao município de Candiba. Neste feriado de sete de setembro acompanhamos o desfile que celebrou a independência do Brasil. Depois de 195 anos do grito de independência de Do. Pedro I as margens do rio Ipiranga, a tradição segue preservada.

Pelas ruas principais da cidade a população acompanhou o desfile cheio de elementos da cultura local, estudantes e população representaram a rica história deste pedacinho de brasil. A valorosa herança deixada pela cultura africana, representada pelo quilombo e tradição religiosa representada pelo reisado e pela fé no padroeiro São José. Teve também homenagem aos forrozeiros que simbolizam a cultura popular local.

O ritmo da fanfarra do Centro Educacional Municipal Dom José Pedro Costa conduziu a desenvoltura das balizas pelo desfile cívico. As crianças do grupo escolar trouxeram para a as ruas a temática da reciclagem, com o intuito de conscientizar sobre a importância de reduzir e reciclar o lixo.

As culturas tradicionais do algodão e milho, o cultivo da mandioca e as casas de farinhas que matavam a fome da população. A agricultura familiar que gera emprego e renda para homens e mulheres do campo e os tropeiros que cruzavam essas terras em busca de novos horizontes.

O desfile também teve a participação do Clube de Desbravadores de Guanambi que trouxe demonstrações do escotismo e sua fanfarra. A história política do município foi representada pelos ilustres candibenses que conduziram a a administração do município. O esporte candibense também foi representado pelas escolinhas e academias de artes marciais e dança.

O repórter Tiago Marques e o cinegrafista Mauro Loiro foram a Candiba acompanhar o desfile, assista a reportagem.

Veja as Fotos do Desfile

 

 

Deixe uma resposta