23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Nossa Senhora Aparecida ganhará estátua maior que Cristo Redentor

Mais Lidas

Uma estatua com 50 metros de altura está sendo construída em homenagem a Nossa Senhora, padroeira do Brasil. O monumento será maior que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro que possui 38 metros e ficará na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, onde existe o santuário e a maior romaria do país.

A estatua será construída toda em aço inox vazado e o início da montagem fará parte das comemorações dos 300 anos de descobrimento da imagem, comemorado no feriado de 12 de outubro. A imagem ficará em um parque temático que está sendo construído na cidade.

O projeto é do artista plástico Gilma Pinna, segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, ainda falta construir a coroa, a cruz da cabeça, o terço e o crucifixo. Serão necessárias 30 carretas para fazer o transporte das peças de Guarulhos para aparecida, as primeiras peças já chegaram à cidade. Um mapa do Brasil contornará a escultura que será montada até o feriado e finalizada até o mês de outubro.

Reprodução: Prefeitura de Aparecida

Pinna não revelou o valor gasto para fazer a imagem, ele que é devoto de Nossa Senhora de Aparecida conta com a ajuda de outros 10 artistas que trabalham em seu ateliê. “Quis fazer essa doação como um gesto de entrega e solidariedade. Humanizar as pessoas, mostrar que, mesmo neste momento difícil que todos nós brasileiros estamos passando, temos que nos doar pelas coisas que amamos. No meu caso, a arte”, disse ele à Folha.

Reprodução: Prefeitura de Aparecida

A prefeitura de Aparecida está construindo o Parque 300 Anos de Bençãos para incentivar o turismo religioso na cidade, a obra deve ser concluída em dois anos. O espaço terá praça de alimentação, capela, estacionamento e um elevador panorâmico com vista para a imagem da santa e a cidade e o Santuário Nacional.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas