33.1 C
Guanambi
28.5 C
Vitória da Conquista

Morre aos 94 anos, guanambiense ex-vereador de São Paulo

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Na madrugada de sábado (23), morreu em São Paulo, Aurelino Soares de Andrade, guanambiense de 94 anos que foi vereador da capital paulista por 36 anos. Segundo o Central Leste de Notícias, a morte foi causada por um choque séptico de foco pulmonar. Aurelino sofreu um acidente dias antes que causou a quebra do fêmur e teve que ser submetido a uma cirurgia.

Aurelino Soares de Andrade nasceu em 4 de dezembro de 1922 em Guanambi, aos 17 anos se mudou para São Paulo onde fez história na política, principalmente no bairro de São Miguel Paulista. Em 1956 ele foi eleito vereador pela primeira vez, permanecendo no cargo por nove mandatos. Na capital paulista ele conheceu Rosita Macedo de Andrade, falecida em 2010. Ele deixou o filho Aurelinho, netos e bisnetos. Ele foi velado no Templo da Maçonaria de São Miguel Paulista e o enterro foi na tarde do sábado (23) no Cemitério da Saudade.

Em 2006 Aurelino recebeu o título de Cidadão Paulistano, em 2007 ele doou para o povo de Guanambi, um acervo de mais de 3.500 livros, os quais estão em poder público municipal. Em São Miguel Paulista, o “sempre vereador” tem seu nome referenciado em vários prédios do bairro.

Veja a entrevista concedida por Aurelino de Andrade em 2014.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias