back to top

Conquista: Associação de Surdos entra com processo contra prefeito

A Associação de Surdos de Vitória da Conquista (ASVC), no sudoeste baiano, entrou com uma ação no Ministério Público (MP), contra o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), nesta segunda-feira (25).

Segundo Magno Gama, presidente da ASVC, Herzem teria “humilhado” a comunidade representada pela Associação de Surdos ao declarar que os surdos não teriam condição de aprender a escrever a língua portuguesa. “Você precisa respeitar nossos direitos como seres humanos. Isso é uma humilhação”, declarou Gama, em fala interpretada durante sessão desta segunda-feira na Câmara de Conquista.

O presidente da associação citou a Lei 13146/2005 ao falar do direito de processar o prefeito de Conquista por suas declarações. Segundo um site local, a Associação esteve presente na audiência sobre políticas públicas de inclusão a portadores de necessidades especiais pela manhã, e à tarde protocolou ação contra Herzem no MP. O líder da ASVC cobrou mais oportunidades para a comunidade. “Eu quero voz, eu quero concurso público, quero aprender português, quero estudar”, afirmou.

Agência Sertão

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile