29.6 C
Guanambi
25.3 C
Vitória da Conquista

Diagnosticada com cirrose, mulher de Igaporã é transferida para o Hospital Regional de Guanambi

9,145FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Agência Sertão

Daiane Maria de Oliveira, 28 anos, chamou a atenção nas redes sociais ao fazer uma apelo por conta de uma doença que estava deixando sua barriga muito inchada. A jovem que reside na fazenda Lagoa da Torta, entre os municípios de Caetité e Igaporã, foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi (HRG) na manhã desta quarta-feira, 27.  Ela havia sido internado no Hospital Municipal de Igaporã.

Daiane foi diagnosticada com cirrose hepática, de origem alcoólica, há pouco mais de um ano, explicou o endocrinologista Ivson Petronilio da Cunha, que está à frente do caso. “O que está sendo feito é um paliativo. É feito um processo para retirar a grande quantidade do líquido ascítico – responsável por lubrificar a cavidade abdominal – da barriga dela. Normalmente, é retirado cerca de 4,5 litros”, explicou o médico ao Jornal A Tarde.

No HRG, Daiane vai passar por uma série de exames, como tomografia, ultrassom, e exames laboratoriais. Depois disso, ela deve ser encaminhada para Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos em Salvador, onde receberá o acompanhamento de um hepatologista, especialista em doenças do fígado. A transferência acontecerá assim que o encaminhamento do HRG for concluído no sistema.

- Advertisement -

A prefeitura de Igaporã informou ao Jornal A Tarde que a paciente é acompanhada desde 2007 pelos programas de saúde do município. A prefeitura informou ainda que os sete familiares que residem na mesma casa de Daiane também sofrem com o alcoolismo. Após o apelo na internet, diversas pessoas se sensibilizaram e ofereceram ajuda para que ela possa se tratar na capital.

Veja o Vídeo do apelo:

 

Diagnosticada com cirrose, mulher de Igaporã é transferida para o Hospital Regional...

Deixe uma resposta

Relacionadas