Por Joana Martins

Nesta segunda-feira (25), foi anunciado pela consultoria da Interbrand o ranking de marcas mais valiosas do mundo. Entre elas, houve uma alteração que chamou a atenção. A Coca-Cola que ocupava o terceiro lugar na consultoria do ano anterior caiu para o quatro e a Microsft ocupa o terceiro lugar.

O motivo foi a valorização da Microsft em 5% e desvalorização da Coca-Cola em também 5%. Sendo assim, a nova ordem dos dez primeiros colocados ficou o seguinte: Primeiro a Apple, segundo o Google, terceiro a Microsoft, quarto Amazon, quinto Sansung, sexto Toyota, sétimo Facebook, oitavo Mercedez-Benz, nono IBM e décimo Ge. Nenhuma marca brasileira foi classificada no ranking.

Critérios da Interbrand

A Interbrand se baseia em três critérios; ” O resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa”, afirma o Jornal a folha.
De acordo a pesquisa, o varejo é o setor que mais cresceu e segundo os artigos esportivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui