22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Bispo troca párocos de Guanambi e Caetité

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O bispo da Diocese de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, anunciou através de nota, a transferência do Mons. Alex Adriano Rocha Barbosa, vigário-geral da diocese, para a Paróquia Senhora Santana – Catedral, em Caetité. O padre João Silva de Sá Teles será novo pároco da Paróquia Santo Antônio de Guanambi. As datas de envio e posse do novos párocos ainda não foram definidas, mas estão previstas para o término de janeiro e inicio de fevereiro de 2018.

Segundo a Pastoral de Comunicação, o comunicado foi lido e explicado aos fiéis em Guanambi e em Caetité, nas celebrações do último domingo, 22, dia Mundial das Missões. Dom Carvalho destacou o apelo do Papa Francisco por uma Igreja em saída: “A dinâmica do Mês missionário nos propõe uma Igreja em saída, como nos tem exortado o Papa Francisco. Isto exige de nós uma abertura para o novo, sair de nós mesmos, de nossa situação geográfica, assumindo um constante movimento, que vai renovando e dando sentido à vida”, frisou.

Padre Alex Adriano Rocha Barbosa é natural de Brumado e foi ordenado sacerdote em 11 de agosto de 2001. Desde 2015 ele é pároco da Paróquia Santo Antônio em Guanambi, Diretor da Radio 106Fm, Coordenador Diocesano da Pastoral Presbiteral, professor da Escola de Teologia para leigos e desde abril é o Vigário-Geral da Diocese.

O futuro pároco de Guanambi, o Pe. João Silva de Sá Teles, foi ordenado em 2006 e é o atual coordenador paroquial da cidade de Caetité. Pe. João nasceu na cidade de Boquira e antes de assumir a paroquia de Caetité em 2013, exercia o Ministério na Paróquia da São Sebastião em Ibiassucê.

Veja o comunicado

Com informações da Pascom

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas