29.7 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi realiza Fórum Municipal de Educação

9,063FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Na última terça-feira (31), aconteceu a reunião do Fórum Municipal de Educação de Guanambi, com o objetivo definir o cronograma de preparação da III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro.
Na oportunidade, as comissões de Monitoramento e sistematização,  Mobilização e divulgação e Estudos e pesquisas educacionais se reuniram visando estabelecer o processo de organização e mobilização da sociedade civil, das instituições de ensino e dos diversos segmentos com vista a garantir uma participação ativa e de qualidade na conferência.
O tema central da conferência é ” A Consolidação do Sistema Municipal de Educação (SME)  e o Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, que será discutido a partir dos seguintes eixos:
 
I – O PME na articulação do SME: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação;
II – Plano decenal e SME: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais;
III – Plano decenal, SME e gestão democrática: participação popular e controle social;
IV – Plano decenal, SME e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão;
V – Plano decenal, SME, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão;
VI – Plano decenal, SME e políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação;
VII – Plano decenal, SME e valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde; e
VIII – Plano decenal, SME e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.
A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Professora Maristela, que destacou a importância da conferência e da participação da  sociedade civil.
A conferência é uma promoção da Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretaria de Educação, Fórum Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação.
Informações do Blog do Latinha

- Advertisement -
Sem categoria Guanambi realiza Fórum Municipal de Educação

Deixe uma resposta

Relacionadas