33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Renovação de matrícula para alunos da rede estadual começa na segunda-feira(6)

O processo pode ser feito pela internet, por meio do site da Secretaria de Educação Estadual ou diretamente na unidade escolar onde o aluno estuda e concluirá o ano letivo de 2017

Mais Lidas

A renovação da matricula para os estudantes que estão matriculados e têm frequência regular na rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (6) e segue até 30 de novembro. O cronograma de renovação de matrícula e do período de matrícula para o ano de 2018 foi divulgado pela Secretaria da Educação do Estado no Diário Oficial (DOE), através da Portaria n° 7834/2017.

O processo pode ser feito pela internet, por meio do site da Secretaria de Educação Estadual ou diretamente na unidade escolar onde o aluno estuda e concluirá o ano letivo de 2017. Para a renovação, o estudante deve recolher a carta de renovação na secretaria da escola onde estuda, sinalizar a intenção ou não de permanecer na unidade escolar onde está matriculado e devolver o documento para a escola.

No caso de menores de 16 anos, é necessário que os pais ou responsáveis sinalizem a permanência ou não do aluno na escola e assinem o documento para a devolução. A outra opção é o estudante ou os responsáveis – no caso de menos de 16 anos – utilizarem o código disponível na carta para acessar o sistema e renovar a matrícula pela internet.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas