25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Chuva forte causa alagamento e estragos em Caetité

Mais Lidas

Redação da Agência Sertão

Um temporal causou prejuízos em Caetité no início da tarde desta segunda-feira (13), a chuva forte que durou quase uma hora derrubou muros, alagou ruas e destruiu calçamento de vias.

A chuva começou a cair forte por volta das 14h, motoristas ficaram presos ao alagamento, alguns veículos foram danificados pela água que invadiu comércios e residências localizadas nas partes mais baixas da cidade. No Instituto Educacional Anísio Teixeira (IEAT), o muro principal cedeu, ninguém se feriu.

Segundo a Secretaria de Agricultura, o temporal acumulou 85 mm. Situação semelhante ocorreu em janeiro de 2016, quando muitos prejuízos foram contabilizados após uma forte chuva. Equipes da prefeitura trabalham para desobstruir algumas ruas.

No momento da chuva as imagens de satélite mostraram a grande concentração de nuvens frias sobre a cidade. GOES 16

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está trazendo chuvas para a região desde o fim de semana. O tempo continua fechado com possibilidade de chuva pelo menos até o fim de semana.

Em Guanambi choveu cerca de 20 mm desde a noite do último sábado (11), até a manhã desta segunda-feira (13). Em algumas regiões do município também há registro de chuva forte nos últimos dias.

 

Veja as fotos divulgadas nas redes sociais do alagamento em Caetité

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas