29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Estudante guanambiense ganha medalha de ouro na 13.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Um aluno do Colégio Municipal José Neves Teixeira em Guanambi ganhou a Medalha de Ouro na 13.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Lucas Emanuel Dias Santos está no 9º do ensino fundamental e ficou entre os oito baianos a conquistar o feito na categoria que engloba alunos dos anos finais do ensino fundamental.

A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. Esta edição da OBMEP contou pela primeira vez com a participação de escolas particulares e bateu record no número de participantes, mais de 18 milhões.

Dois alunos da mesma escola ganharam medalha de prata, Luiz Fernando Lima Aguiar e João Pedro Ledo Menezes. Leonardo Rozeno Cruz, estudante do Colégio Municipal Profª. Josefina Azevedo e João Vitor Correia Teixeira, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães também conquistaram a honraria.

Segundo o radialista Bony Silva, Lucas Emanuel é filho de família humilde (a mãe é Agente Comunitária e o pai autônomo) e tido como aluno exemplar, dedicado, que se destaca pelo excelente nível de aprendizagem. Participou das duas edições anteriores e conquistou medalha de bronze.

A OBMEP é aberta para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, divididos em três níveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas