28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Guanambiense é destaque no fisiculturismo

Mais Lidas

A guanambiense Viviane Oliveira se tornou destaque do fisiculturismo baiano em 2017 ao ser Campeã do Wellnes Fitness e do Overall, premiação máxima do esporte no estado. Morando em Salvador, a atleta se prepara para o campeonato nacional da categoria que acontece no próximo domingo (17) em Natal, no Rio Grande do Norte. Em 2015 ela foi a campeã estadual e em 2016 ficou em segundo lugar, sendo uma das 3 melhores classificadas na Copa Nacional em Ribeirão Preto (SP) este ano.

Vivi, como é conhecida, mede 1,67 m e tem 68 quilos, seu índice de gordura é de apenas 7% corpo ideal para competir na categoria Wellness Fitness, onde o enfoque é no tipo físico, com atenção para a saúde e o bem-estar. O corpo escultural foi conquistado com a rotina diária uma hora de exercícios aeróbicos, em jejum, para acelerar a queima de gordura, mais um treino de uma hora com foco na musculação; seguem-se 45 minutos de novas rotinas aeróbicas, seguindo protocolo desenvolvido por seu treinador, Felipe Marinho, com quem trabalha faz mais de um ano. Antes de cada competição Vivi Oliveira passa 4 dias sem consumir sal (o açúcar nem entra em sua dieta, no dia a dia). 2 dias antes toma 8 litros de água a cada 24 horas, no dia anterior apenas 1 litro, e na data somente 200ml.

 

Alimentação 

Vivi faz de 5 a 6 refeições por dia, cada um dos alimentos pesado, cada quantidade calculada, tudo associado a carboidratos e proteínas.

Glutamina (um aminoácido presente nos músculos e no sangue) ela toma 2 vezes ao dia, para acelerar a síntese da proteína e diminuir sua decomposição.

Cada prato é preparado por ela e pode incluir batata doce, frango, salada verde e molhos sem açúcar, sal do Himalaia, açafrão e alho, por exemplo. A alimentação é preparada por ela mesma

O segmento wellness é um mercado global estimado em US$ 3 trilhões, maior que o da indústria farmacêutica. O crescimento foi de 7% em 2016. Vivi é acompanhada pelo coach Felipe Marinho, médico ortomolecular Hamilton Couto e fisioterapeuta Marcelo Fonseca.

Com informações do leiamais.ba

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas