35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi e Fundação Joaquim Dias Guimarães firmam parceria para construção de albergue na cidade

Na próxima manhã do dia 5 de janeiro,  será lançada a pedra fundamental para a construção de um albergue para andarilhos em Guanambi, localizado no Bairro Morada Nova

Mais Lidas

Na próxima manhã do dia 5 de janeiro,  será lançada a pedra fundamental para a construção de um albergue para andarilhos em Guanambi, localizado no Bairro Morada Nova, em terreno pertencente a Fundação Joaquim Dias Guimarães. O projeto é uma parceria da Fundação com a Prefeitura Municipal.

Uma reunião no gabinete municipal, realizada nesta semana entre o prefeito Jairo Magalhães, com a presença do vereador Fausto Azevedo, o assessor Jurídico Euclides Barros, o engenheiro Marco Antônio, e membros da entidade, nas pessoas da professora Nice Amaral, Helena Amaral, Edmira Guimarães, o comerciante Juracy Pereira, o jornalista José Roberto Teixeira, entre outros, definiu os últimos detalhes para o início da construção das instalações, o que  finalmente se efetivará com a parceria firmada.

A Prefeitura oferecerá toda a logística de construção, aplicação do projeto técnico e mão de obra necessária. A autorização para a disponibilização dos recursos pela prefeitura, na ordem de R$ 70 mil reais, já foi encaminhado para os trâmites legais. “A nossa gestão é pautada em parcerias para o bem do povo, e a construção do albergue em nossa cidade, é mais um passo, para que possamos continuar avançando no trato e cuidado com os menos favorecidos”, pontuou o prefeito Jairo Magalhães.

Na visão dos idealizadores, Guanambi é uma cidade que atrai pessoas de vários pontos do país, e apesar do seu grande crescimento, ainda não dispõe de um ponto de apoio específico, um abrigo seguro para os passantes, andarilhos, ou viajantes desprovidos de recursos que necessitam de um pernoite, antes de se localizarem na cidade, seguir viajem ou receberem o suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo informações da ASCOM (Assessoria de  Comunicação) da Prefeitura de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas