34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Boeing discute aquisição da Embraer com Ministro da Justiça

Mais Lidas

Anúncio

Representantes da empresa aérea Boeing se reuniram com ministro da Defesa, Raul Jungmann, nesta sexta-feira (12) para discutir a aquisição da fabricante brasileira e aviões, Embraer,

A Boeing manifestou a intenção de comprar a companhia no final do ano passado. Segundo a Agência Brasil, Jungmann reiterou à Boeing que o controle acionário da empresa pelo Brasil era uma questão de “soberania nacional”, mas sinalizou ser favorável a uma parceria entre as duas empresas.

Ele concordou há duas semanas com o início das negociações, mas descartou a possibilidade de dividir a Embraer de forma a vender apenas uma parte. “Raul Jungmann se posicionou favorável a uma parceria entre Boeing e Embraer, mas defende que a manutenção do controle acionário da empresa brasileira é uma questão de soberania nacional, e não será transferida, nem irá à mesa de negociação entre as empresas”, informou a pasta em comunicados nas redes sociais.

Participaram do encontro a presidente da Boeing para América Latina, Donna Hrinak, dois vice-presidentes da empresa em nível global, e o presidente comercial, Ray Conner. Além de Jungmann, estiveram presentes o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Nivaldo Luiz Rossato, secretários do ministério, e o diretor de Economia e Finanças da FAB, Heraldo Luiz Rodrigues.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas