26.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Morre o cantor Edwin Hawkins, famoso pela música “Oh Happy Day”

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Redação da Agência 

Morreu nesta segunda-feira (15), com 74 anos Edwin Hawkins, um dos fundadores do gospel moderno e mais conhecido por sua música “Oh Happy Day”. Anunciou um porta-voz de relações públicas. De acordo com Bill Carpenter, Hawkins morreu em casa, em Pleasanton, na Califórnia, vítima de câncer no pâncreas.

Aretha Franklin, Sam Cooke e outros cantores tornaram-se famosos por adaptarem sons gospel a letras para a música pop – como propunha o movimento criado por Hawkins, Andrae Crouch e James Cleveland. O artista foi agraciado com quatro Grammys, pelas músicas “Every Man Wants to Be Free” e “Wonderful!”.

De acordo com notícias ao minuto, ele nasceu em Oakland, numa família com oito filhos, Hawkins foi compositor, tecladista e mestre de coro. Ainda criança, atuou com a família em grupos de canto em igrejas, e com cerca de 20 anos ajudou a formar o Northern California State Youth Choir.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -