29 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Embasa restabelece abastecimento de água no sistema da Adutora do Algodão

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O serviço de abastecimento de água começou a ser restabelecido na noite de quinta-feira (1) em Guanambi , Palmas de Monte Alto, Candiba e Matina, além de algumas localidades rurais atendidas pela adutora do algodão. A empresa informou que até a noite de sábado (3), todo o sistema estará em pleno funcionamento. As localidades mais distantes da rede e mais altas ainda estão sem abastecimento, devido à grande demanda causada pela interrupção do abastecimento.

O problema foi detectado na última terça-feira (30), segundo a empresa, houve um rompimento na adutora, na altura do município de Palmas de Monte Alto, próximo à antiga unidade da EBDA.

A Embasa informou que o alagamento causado pelo rompimento e pelas chuvas dos últimos dias dificultaram o acesso dos técnicos ao local para realizarem o reparo. A Embasa chegou a distribuir na rede a água da barragem de Ceraíma por algumas horas. Com o fim do reparo nesta madrugada, o sistema de tratamento voltou a receber as águas do rio São Francisco.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas