26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Governo do Estado abre licitação para construção de Policlínica de Vitória da Conquista

Mais Lidas

O governo do Estado abriu nesta terça-feira (6) a licitação para a construção da Policlínica de Vitória da Conquista. A informação foi publicada na manhã de hoje no Diário Oficial do Estado.

A assinatura do protocolo de intenções pelo governador Rui Costa foi realizada em dezembro do ano passado e incluiu 28 municípios. O investimento no equipamento será de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos.

A Policlínica será construída ao lado do Hospital de Base de Vitória da Conquista e vai atender a demanda de 543 mil habitantes. A iniciativa tem por finalidade regionalizar os serviços de saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde no Estado.

Apesar  do prefeito Herzem Gusmão afirmar inicialmente que a cidade não iria integrar o consórcio de saúde e ter dito ainda que Conquista “não tinha interesse” na policlínica, o impasse foi resolvido.

“O Governo do Estado tem um projeto bastante claro de regionalização da saúde e de fortalecimento da atenção especializada de média complexidade através da implantação de policlínicas gerenciadas pelos consórcios interfederativos de saúde e com certeza, a medida reforçará de forma significativa a saúde de Vitória da Conquista e região”, disse o deputado Waldenor Pereira.

“É mais um compromisso do governador Rui Costa com Vitória da Conquista e toda uma região que vai além da prestação dos serviços da atenção básica. Um importante equipamento que vai atender o público com qualidade e rapidez como já vem fazendo em outras regiões e que representa mais um avanço para a saúde pública da Bahia”, afirmou Zé Raimundo.

O consórcio assinado é formado por Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

Informações da Assessoria do deputado Zé Raimundo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas