24.8 C
Guanambi
18.7 C
Vitória da Conquista

Salvador: Guardas municipais não podem usar arma de fogo no carnaval, decide prefeitura

Fica permitido o uso de porta-tonfa e tonfa, algema ou lacre, pistola elétrica, bastão de 90cm, colete balístico e espargidor direcional, um tipo de spray de dispersão de público.

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Os guardas municipais que atuarão nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador estão proibidos de usar arma de fogo durante o período. A decisão é regulamentada pela Portaria 017/2018, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (7).

"Fica terminantemente proibido o porte de armamento de fogo por Guardas Civis Municipais dentro  dos  circuitos  oficiais  do  Carnaval  2018  e  em  locais  de  grande aglomeração  de  pessoas, exceto  aos  comandantes  e  subcomandantes  das patrulhas  de  prevenção  e  as  guarnições  de  fiscalização e de proteção patrimonial dos postos inseridos nos circuitos oficiais do Carnaval, bem como os servidores executores de serviços específicos que, por sua vez, irão portar arma de fogo de calibre permitido, conforme a conforme disposições legais", diz o texto.

De acordo a gestão municipal, os agentes não podem também usar coldre e porta-carregadores. Fica permitido o uso de porta-tonfa e tonfa, algema ou lacre, pistola elétrica, bastão de 90cm, colete balístico e espargidor direcional, um tipo de spray de dispersão de público.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -