24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Viagem e folia, cuidados para ir e voltar bem do Carnaval

Mais Lidas

Jara Pimentel  Agência Sertão 

Mais um Carnaval se aproxima, e muitas pessoas optam por aproveitar essa semana com uma boa viagem. Infelizmente, essa é uma das datas que mais se acumula acidentes nas estradas e rodovias. Para garantir que sua viagem termine como esperado, a Agência Sertão preparou dicas para todos que desejem aproveitar seu carnaval em segurança.

Primeiramente, a viajem deve ser previamente planejada, incluindo principalmente a revisão de seu carro. Ronilson Rocha, mecânico em uma concessionária de carros aqui de Guanambi, diz que a revisão do carro tem que está em dia, principalmente antes de se fazer uma viagem, “Devemos observar os freios do carro, a suspensão, os amortecedores, as rodas, pneus, o motor do carro, sempre atento ao nível do óleo”, Ronilson ainda completa “Não pode esquecer de verificar o sistema de arrefecimento, que refrigera o motor”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: As opções mais próximas dos guanambiense para o Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as estradas federais que cortam a Bahia terão fiscalização reforçada a partir de 0h de sexta-feira (9), até 23h59 de quarta-feira (14). O motivo dessa operação é o aumento de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, saída (sexta e sábado) e retorno (terça e quarta).

Foliões devem cortar 100% a ingestão de álcool no momento da viagem, além de ser proibido dirigir alcoolizado, a PRF tem como principal foco a fiscalização com  etilômetros, que ao detectar qualquer porcentagem de álcool, gera uma multa de R$ 2.934,70.

Veja mais informações sobre a operação Carnaval 2018 da Polícia Federal. 

Gustavo Lopes, vai passar seu Carnaval em Rio de Contas, e promete aproveitar todos os dias. Ele acredita que pode sim moderar e tomar cuidado nas estradas, “quero curtir o meu Carnaval, e acredito que com estrada e viagem não se brinca, eu e meus amigos vamos fazer um viagem em segurança e começar a real festa em Rio de Contas”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas