30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Veja as opções mais próximas dos guanambienses para curtir o Carnaval

Mais Lidas

Jara Pimentel | Agência Sertão

A festa de Carnaval é uma das mais populares do mundo, as pessoas procuram se fantasiar, brincar e foliar nas ruas, nesta data brilho nunca é de mais.

Em todo Brasil se festeja a data, enquanto muitos buscam o litoral em busca de uma grande festa, outros preferem passar a folia mais por perto. Embora a região não tenha o mesmo entusiasmo pelo Carnaval como tem pelas Festas Juninas, existem opções próximas que prometem não deixar a comemoração passar em branco.

A opção mais próxima é Mutans, distrito de Guanambi, distante 30 quilômetros da sede. Lá a folia de carnaval começa neste sábado (10), e se estende até terça feira (13). Estão previstas treze atrações musicais, com foco na valorização dos artistas locais. Confira a programação completa.

Em Guanambi não tem festa na rua, porém, relembrando os velhos Carnavais de salão, o Carna Marchinha acontece no Clube de Campo nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro. Mounir Caldas e Banda Reviver se apresentam na festa, os ingressos estão à venda na Sorveteria do Pelé.

Um pouco mais distante, viajando apenas 114 quilômetros, o Carnaval na cidade de Carinhanha promete arrastar uma multidão. Lá o prefeito não costuma economizar nas atrações e investe em artistas conhecidos. A folia também começa no sábado (10) e vai até terça feira (13). No trio elétrico, cortando a avenida, artistas como A Vingadora, Naiara Azevedo e Igor Canário agitam o púbico. Quem procura um maior conforto pode optar em assistir as atrações do Camarote Bloco Saruê. Ainda tem muitas atrações no Pontal, às margens dos rios São Francisco e Carinhanha. Veja as programação completa.

Na cidade de Paramirim, distante 124 quilômetros de Guanambi, a prefeitura programou o carnaval com o objetivo de misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e programação cultural. Também inicia no dia 10 e vai até o dia 13.

Um dos destinos favoritos dos foliões da região é Rio de Contas, no pontal da Chapada Diamantina. Distante 225 quilômetros de Guanambi via Brumado, o Carnaval da cidade se inicia nesta sexta-feira (9) e se estende até terça-feira (13). Com o tema “Viva Essa Alegria”,  a programação valoriza o que tem de melhor na região, mas também conta com grandes nomes do axé, pagode e arrocha.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas