30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Emma Watson doa 1 milhão de libras para vítimas de assédio

Mais Lidas

Redação da Agência 

atriz e ativista britânica Emma Watson doou 1 milhão de libras esterlinas (R$ 4,5 milhões, segundo a cotação atual) para ajudar vítimas de assédio sexual.

De acordo com Notícias ao Minuto, o dinheiro será revertido para o Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido, criado recentemente para desenvolver ações de combate e prevenção a casos de violência sexual nos locais de trabalho.

A iniciativa é patrocinada por um grupo de mulheres da indústria do entretenimento no país e já arrecadou quase 1,6 milhão de libras esterlinas. Além de Watson, outras atrizes apoiam o projeto, como Emma Thompson, Carey Mulligan e Keira Knightley.

A atriz fez a doação junto a uma carta que enviou ao The Guardian “Aqui no Reino Unido, esse movimento [o Time’s Up] é um ato crítico. A diferença de pagamento entre gêneros para mulheres nos seus 20 anos é cinco vezes maior do que há seis anos atrás” escreveu a atriz.

Segundo a campanha, mais da metade das mulheres do Reino Unido já sofreu assédio sexual no trabalho, número que sobe para dois terços entre pessoas de 18 a 24 anos. Com informações da ANSA.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas