Foto: Reprodução

Redação da Agência 

Muitas pessoas que fazem o uso do WhatsApp, sabem que as conversas revela muitas questões pessoais. Por isso, é importante se informar que é possível bloquear o aplicativo caso o seu celular seja perdido ou roubado. No site oficial do próprio WhatsApp há um guia com as medidas que devem ser tomadas caso isso aconteça.

O Olhar Digital reuniu algumas orientações. Confira:

1. Bloqueie seu chip. A primeira recomendação da empresa é que você entre em contato com sua operadora para bloquear seu chip. Isso vai impedir que o celular receba mensagem SMS necessária para verificar a conta, e por isso a conta será desativada no seu celular.

Outras opções são:

2. Adquira um novo chip com o mesmo número do anterior. Compre um novo chip e peça a portabilidade de seu número antigo para o número novo. Ao fazer isso, você poderá se registrar novamente na sua conta em um novo aparelho. E como cada conta do WhatsApp só pode estar ativa em um aparelho a cada vez, o aparelho anterior será automaticamente desconectado quando você fizer isso.

3. Entre em contato com o WhatsApp. O próprio WhatsApp pede que você envie um e-mail para [email protected] com a frase “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta” no corpo do e-mail. Informe o seu número de telefone, no seguinte formato: +55 XX YYYYYYYYY (escreva +55 no começo, depois inclua os dois dígitos do DDD, e em seguida o seu número). Com informações de Notícias ao minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui