28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Expo Guanambi deve acontecer em setembro em novo local

Mais Lidas

Tradicionalmente realizada no mês de junho, a Exposição Agropecuária de Guanambi deve ser realizada no mês de setembro, no auge do período seco. A informação foi divulgada pelo site Vilson Nunes nesta quarta-feira (14). A Cooperativa Agropecuária de Guanambi (Coopag) é a responsável pela realização do exposição.

Segundo a publicação, a 30ª edição do evento será realizada em um novo local, uma área está sendo preparada para ser o novo parque de exposições da cidade. O local fica às margens da BR-030, na saída para Caetité, próximo ao posto Verde Vale.

O novo parque de exposições vai ocupar uma área de 20 hectares, quatro vezes maior do que o atual parque de exposições. Já faz algum tempo que especula-se a mudança de local do parque de exposições. O crescimento imobiliário no entorno do parque trouxe reclamações dos novos vizinhos do local, devido ao som alto e ao movimento de animais na época da exposição.

Novo Parque de Exposições está sendo construído às margens da BR-030

O parque de exposições também sofre com a ação do tempo e com a falta de manutenção das estruturas, no final do ano passado houve um desabamento do telhado do pavilhão principal de exposição de animais.

A reportagem da Agência Sertão procurou Sidney Primo Jr, presidente da Coopag. O gestor da Cooperativa disse que está em viagem e que só pode falar sobre o assunto quando regressar na semana que vem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas