30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Força-tarefa recebe mais de 2 mil denúncias de calúnia contra vereadora Marielle

Mais Lidas

Uma força-tarefa de advogados voluntários está recebendo denúncias sobre publicações na internet que criticam a atuação de Marielle Franco com informações falsas sobre a vereadora, morta na última quarta-feira (14)

O grupo atua deste a última quinta (15) para caçar o material supostamente calunioso. Mais de 2 mil denúncias foram enviadas para o e-mail das advogadas desde então. O objetivo é enviar todos os casos apurados com autores identificados para investigação na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil ou para retratação pública na Justiça. “O objetivo é que a gente consiga processar todos que tiverem cometido de fato difamação, calúnia, para que essas pessoas possam se retratar. Que a gente não deixe que a memória da Marielle, no sentido da execução deste crime político, seja invertida para algo absurdo como esse ódio destilado na internet está tentando fazer com ela agora”, afirmou o vereador Tarcísio Motta (PSOL), apoiador do movimento ao G1.

Veja Também: Veículo com características semelhantes a usado no crime é encontrado em Minas Gerais

O vereador se emocionou ao lembrar de quando dividiu a campanha para o cargo em 2016 com Marielle, a quem chamou de ‘amiga-irmã’. Os dois terminaram eleitos. “Nós disputamos a mesma vaga, dividimos a mesma banquinha, o mesmo comitê de campanha, porque não tínhamos muito dinheiro e porque precisávamos ajudar um ao outro”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas