35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Prefeito de Conquista deve apoiar Lúcio Vieira Lima para deputado federal

Mais Lidas

Em entrevista concedia ao site Siga.News na última semana, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), disse que seu atual deputado federal é Lúcio Vieira Lima (MDB). “O meu candidato a deputado federal é Lúcio Vieira Lima. Ontem eu recebi aqui ligações da assessoria dele mandando emendas e mais emendas para Vitória da Conquista. E quando alguém pergunta o que Lúcio fez por Conquista, digo que é uma prestação de contas fácil. Primeiro, o aeroporto não chegaria ao estágio atual não fosse Lúcio e seu irmão, na época o ministro Geddel Vieira Lima”, disse.

O prefeito vem buscando se consolidar como liderança política regional e está reunindo prefeitos, vereadores e deputados para alavancar a candidatura do ex-governador Nilo Coelho à chapa majoritária na condição de vice-governador. A ideia já alcançou a capital baiana e, segundo se comenta nos bastidores, o próprio Nilo Coelho já teria conversado pessoalmente com o prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a hipótese de ser seu vice nas eleições que se avizinham.

Na visão de Herzem, Nilo Coelho é o mais legítimo representante das regiões sudoeste e oeste do Estado. A primeira amarração em torno da proposta vai acontecer no próximo sábado, na fazenda do ex-prefeito de Guanambi. “De nada adianta você ser o prefeito da terceira maior cidade da Bahia, algo muito importante, se você não consegue polarizar politicamente este território. Então, a gente traz uma liderança como Nilo Coelho, ex-governador da Bahia, e você acaba influenciando de Vitória da Conquista até o Vale do Iuiu, Bom Jesus da Lapa”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas