18.3 C
Guanambi
12.7 C
Vitória da Conquista

Chineses e diretores da Bamin se reúnem com prefeitos da região

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Representantes do consórcio chinês que pretende investir no projeto Pedra de Ferro, e diretores da Bamin se reuniram com prefeitos de Caetité, Aldo Gondin, Guanambi, Jairo Magalhães, e Pindaí, Naná. O encontro foi nas instalações do projeto nesta segunda-feira (19).

Os participantes debateram o projeto que pretende produzir 18 milhões de toneladas de minério de ferro por ano na região que fica entre os municípios de Caetité e Pindaí. Governo, Bamin e Chineses vislumbram a parceria para término das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e para a construção do Porto Sul, estruturas fundamentais para viabilizar a mineração.

Outros encontros já aconteceram entre empresários e agentes públicos. Em fevereiro do ano passado, o prefeito de Guanambi se encontrou com o embaixador da China no Brasil, Sr. Li Jinzhang, a embaixatriz Sra. Huang Minhui. Em fevereiro, uma comitiva de chineses visitou Guanambi.

Com Informações da Ascom PMG

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -