24.2 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o Enem começam em maio com novidades

Segundo dia, com prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração

Mais Lidas

Anúncio
Por Joana Martins – Agência Sertão

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será entre os dias 7 e 18 de maio. A data foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (21).

Quem deseja solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição deve fazê-lo entre os dias 2 e 11 de abril, por meio do site, que reunirá todas as informações sobre processo de inscrição e acompanhamento da inscrição. A solicitação de atendimento pelo nome social deve ser feita entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

As provas serão nos dias 4 e 11 de novembro, com abertura dos portões das 12h até as 13h e início das provas previsto para 13h30, segundo o edital. No primeiro dia de Enem, nas 5h30 de duração do exame serão aplicadas a redação e as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No final de semana seguinte serão cinco horas de prova, para que sejam respondidas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática. Neste ano, o segundo dia de prova terá 30 minutos a mais do que os anteriores.

Através do Enem, o candidato poderá ter acesso ao ensino superior em instituições particulares e federais, por meio de programas governamentais de financiamento ou apoio. O resultado do Enem também pode ser usado como instrumento de seleção em alguns setores do mercado de trabalho. Confira mais informações no edital (aqui).

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas