22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Fim de semana foi movimentado na área policial na região de Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

O fim de semana foi de bastante trabalho para as polícias civil e militar na região de Guanambi. Ocorrências relevantes foram registradas em Malhada, Pindaí, Guanambi, Caetité e Lagoa Real. Os casos fora de suspeita de estupro, agressão, incêndio criminoso, furto e roubo, tentativa de homicídio e morte provocada por incêndio.

Em Malhada, na tarde de sexta-feira (23), uma garota de 11 anos foi encontrada com vários ferimentos na cabeça por volta das 13h00, desta sexta-feira (23), dentro de um buraco próximo ao riacho conhecido como de ‘Tindão’, no distrito de Canabrava. Ela foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local e ouviu os gemidos da vítima. Ela foi socorrida e levada para o Hospital São Geraldo em Malhada e depois encaminhada para o Hospital Regional de Guanambi (HRG) devido à gravidade de seu quadro de saúde, a criança sofreu traumatismo craniano e permanece entubada. Segundo o Portal Folha do Vale, familiares da vítima acreditam que ela foi vítima de estupro, no entanto o ato sexual não foi consumado segundo informações do HRG obtidas pelo Portal Folha do Vale. A polícia abordou um suspeito que negou o crime.

Em Pindaí, um homem de 48 anos foi preso na tarde de sábado (24) por policiais militares após agredir e ameaçar a sua esposa de 33 anos e atear fogo na casa da sogra, na zona rural do município. Segundo informações do Portal Vilson Nunes, Menez Pereira Monção agrediu a esposa na última sexta-feira (23), na residência do casal no bairro Tainá, em Sebastião Laranjeiras. Diante da agressão, a vítima fugiu para a casa da mãe, localizada na Fazenda Taboeira em Pindaí. No dia seguinte, Menez foi até a casa da sogra e ateou fogo na residência, destruindo parcialmente o imóvel. Após o incêndio criminoso, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o indivíduo.

Ainda na tarde de sábado, em Urandi, policiais militares prenderam João Vitor Pereira Leão, 19 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela justiça criminal por furto e roubo. A prisão aconteceu na Praça da Prefeitura e o jovem alegou estar com pressão alta no momento da prisão. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde foi atendido e constatado que sua pressão estava normal. Em seguida ele foi levado para a Delegacia Territorial de Guanambi e após ser ouvido recambiado para a delegacia de Urandi, onde permanece preso preventivamente.

Em Guanambi, na noite de sábado (24), Lázaro Rodrigues, 26 anos, conhecido pelo apelido de “Tequinha, sofreu uma tentativa de homicídio dentro de sua residência no bairro Alvorada. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, no local a polícia encontrou cinco capsulas de balas de pistola de 9 mm. O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HRG, o estado de saúde não foi informado. Testemunhas relataram à polícia que o autor dos disparos chegou ao local em um carro vermelho. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela Polícia Civil que investiga o caso.

Outra tentativa de homicídio foi registrada em Guanambi, Carlos André Alves Teixeira de 38 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã de domingo (25). O crime aconteceu na Av. Tiradentes. Segundo a própria vítima, dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos, atingindo a sua perna e seu abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o HRG onde foi submetido a cirurgia. Segundo o Porta Vilson Nunes, Carlos André não corre risco de morte e não tem passagens pela polícia.

Neste domingo (25), uma idosa de 93 anos morreu carbonizada após sua residência pegar fogo na zona rural de Lagoa Real. Benedita Sofia Bonfim morava sozinha e seu corpo carbonizado foi encontrado por vizinhos. O corpo da idosa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. As causas do incêndio serão investigadas, a suspeita é que o fogo começou no fogão e se espalhou rapidamente pela casa.

Em Caetité, cerca de 14 pessoas foram conduzidas para a delegacia na tarde deste domingo (25). Segundo o site Sudoeste Bahia, eles participavam de uma festa em um sítio às marges da BR-030 quando forma surpreendidos pela Polícia Militar que encontrou alguns papelotes de cocaína no local. Além disso, menores participavam da festa e a polícia informou que indivíduos suspeitos de portarem armas e drogas fugiram pelo matagal. Sete pessoas foram presas, entre elas uma mulher com uma criança de oito meses e seis homens com passagens pela polícia por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, três pessoas permanecem presas, entre elas o dono do sítio. Os adolescentes foram liberados após a chegada dos responsáveis. Três automóveis e cinco veículos também foram apreendidos e apresentados na delegacia. O dono do sítio deve responder por corrupção de menores e associação para o tráfico, outros envolvidos devem responder por tráfico de drogas.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas