20.9 C
Guanambi
19.6 C
Vitória da Conquista

Jornalistas lançam campanha contra machismo no esporte

9,213FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Redação da Agência 

Neste domingo (25), foi lançada nas redes sociais uma campanha chamada “Deixa Ela Trabalhar”, uma iniciativa de 52 jornalistas que trabalham com esporte e querem expor os problemas enfrentados por elas durante sua jornada profissional.

De acordo com Terra, o vídeo do projeto foi transmitido antes da final da Taça Rio, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã. No mesmo dia, um torcedor foi retirado do estádio Passo D’Areia durante o intervalo da partida entre São José-RS e Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, após ofender uma repórter da RBS TV.

O objetivo do grupo é lutar contra episódios de assédio e agressões dentro dos estádios, redações e entre colegas de profissão. No vídeo, é possível ver profissionais mulheres de vários canais esportivos, entre elas Fernanda Gentil, Aline Nastari, Ana Thais Matos e Cris Dias.

Diversos clubes e canais esportivos manifestaram apoio à iniciativa, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense e Internacional.

Destaques Jornalistas lançam campanha contra machismo no esporte

Deixe uma resposta

Relacionadas