32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Papa Francisco lava os pés de detentos em Roma

Celebrações de Páscoa têm início com Santa Missa e ritual tradicional de lava-pés, que incluiu muçulmanos, cristão ortodoxo e budista

Mais Lidas

Celebrações de Páscoa têm início com Santa Missa e ritual tradicional de lava-pés, que incluiu muçulmanos, cristão ortodoxo e budista. Em discurso em presídio, pontífice critica pena de morte: “Não é humana nem cristã”. O papa Francisco deu início às celebrações de Páscoa nesta quinta-feira (29) com uma visita a um presídio em Roma.

No local, ele lavou e beijou os pés de 12 detentos, entre eles homens de outras religiões, realizando mais uma vez o tradicional ritual da Quinta-feira Santa em uma prisão. A visita ocorreu no presídio Regina Coeli, no centro da capital italiana. Após um breve encontro privado com alguns detentos enfermos, o pontífice celebrou a Santa Missa e falou sobre a humildade de Jesus exemplificada pelo ritual de lava-pés.

Segundo o papa, o sentimento de humildade é essencial também entre os líderes mundiais. Muitas guerras poderiam ter sido evitadas em todo o mundo se mais líderes tivessem se considerado servos do povo, em vez de seus comandantes, afirmou o Francisco.

Ele também fez um discurso exaltado contra a pena de morte, afirmando que uma “punição que não está aberta à esperança não pode ser considerada cristã ou humana”. “Todo castigo deve estar aberto ao horizonte da esperança. Por isso, a pena de morte não é nem humana nem cristã”. Com informações do site Terra.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas