28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Adolescente é socorrido após se afogar em piscina de clube

Mais Lidas

Um adolescente de 16 anos foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Guanambi (HRG), na tarde do último domingo (1), após se afogar em uma das piscinas do Recreio Tênis Clube de Guanambi.

Conforme informação de um funcionário do Clube que pediu para não se identificar, o garoto nadava com três amigos no momento que se desequilibrou e bateu com a cabeça na borda da piscina. “Os parceiros tentaram tirar o garoto da água, porém não conseguiram. Naquele momento nossos salva-vidas entraram na piscina e resgataram o garoto, inclusive uma enfermeira que é sócia ajudou nos primeiros socorros”, contou um funcionário.

De acordo com informação da diretoria do Recreio repassada ao portal Folha do Vale, o garoto não é associado e chegou às 13h42, acompanhado de amigos. “O fato aconteceu 24 minutos depois, às 14h06. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (Samu), chegou às 14h15, foi um resgate muito rápido”, contou outro funcionário. Um socorrista do Samu ouvido pela reportagem, afirmou que o primeiro atendimento prestado ao garoto foi primordial para salvar sua vida.

A diretoria do Recreio ressaltou que em 34 anos de existência foram registrados três afogamentos, sendo que nenhuma dessas vítimas era sócia. “São três salva-vidas no Clube, sendo dois profissionais na área. O Clube se colocou à disposição da família”, disse um dos membros da diretoria. O garoto passa bem e continua internado na Unidade Semi-Intensiva, por precaução.

A nossa reportagem não localizou nenhum parente da vítima, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.

*Com Informações do Folha do Vale

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas