34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão promoveu o I seminário de gestão ambiental

Mais Lidas

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão realizou na manhã da última terça-feira (03), o 1° seminário de gestão ambiental compartilhada.  O evento aconteceu no Centro de Treinamento Pedagógico na cidade de Guanambi, e teve objetivo discutir propostas de gestão ambiental compartilhada com instrumento de desenvolvimento territorial .

Estiveram presentes prefeitos, secretários e técnicos dos 16 municípios que compõem o consórcio. Participaram ainda do evento, o promotor Jailson Trindade, representante do ministério público e com a diretora de meio ambiente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Kitty Tavares.

Em sua fala o promotor Jailson Trindade expressou contentamento ao participar do evento. “Vejo com bastante alegria a iniciativa do consórcio em promover o seminário em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), para ajudar os municípios implantar sua gestão ambiental. Isso fortalece a nossa meta Sismuma que é o Sistema de Municipal de Meio Ambiente, afim de exercer ações de políticas públicas”.

“O Programa de Gestão Ambiental Compartilhada completa 10 anos nesse mês de abril e sempre se renova e com muitos avanços garantindo a descentralização da gestão ambiental do estado, com inúmeras ações como cursos de capacitação, convênios com consórcios públicos intermunicipais, e o seminário soma-se a essas temáticas, estabelecendo diálogos com o ministério público da comarca deste município”. Afirma Kitty Tavares, representante da SEMA do Estado da Bahia.

Para o secretário do CDS, Anderson Públio o evento vem estimular as atividades do consórcio. “O seminário fortalece a integração dos municípios para conjuntamente buscarem soluções visando o desenvolvimento sustentável do alto sertão”.

ASCOM CDS ALTO SERTÃO /Mauri Oliveira

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas