35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Deputado Arthur Maia filia-se ao DEM

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

O deputado federal Arthur Maia filio-se ao Democratas (DEM), o ato de filiação aconteceu na noite desta quinta-feira (5), no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. O evento contou com a participação do prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. “Venho para o Democratas como soldado para participar da caminhada desse grande partido. Obrigado, prefeito ACM Neto, pela grande acolhida”, afirmou Maia em discurso.

Cerca de 20 prefeitos de municípios baianos participaram do ato, o ex-prefeito de Guanambi e ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, também participou da cerimônia de filiação. O clima no Centro Cultural era em prol do lançamento da candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, no entanto, nesta sexta-feira (6), foi anunciada a desistência do prefeito de Salvador em disputar contra Rui Costa (PT) em outubro. Caso optasse pela candidatura, Neto teria que se afastar da Prefeitura de Salvador a partir desta sábado (6).

Em 30 anos de vida pública, este será o sexto partido de Arthur Maia. Ele foi eleito vereador em Guanambi pelo PSC em 1988, no ano seguinte ele ingressou no PMDB, onde permaneceu até 1997, quando se filou ao PSDB, permanecendo no ninho tucano por dez anos. Em 2007 ele retornou ao PMDB, onde foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010. Em 2013 ele migrou para o Solidariedade (SD) e em 2016 foi para o PPS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas