23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Dilma será candidata ao Senado por Minas Gerais

Mais Lidas

Dilma Rousseff (PT) deve anunciar ainda nesta sexta-feira (6) a sua pré-candidatura ao Senado Federal. Ela vai transferir seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas Gerais para se tornar apta à candidatura. A ex-presidente deve se mudar para o Estado nos próximos dias.

Dilma atualmente mora no Rio Grande do Sul, terra de seu ex-marido e estado onde começou sua militância política após ser presa durante a ditadura. Mineira, Dilma nasceu em Belo Horizonte.

Militantes, deputados e vereadores do PT, além de representantes de movimentos sociais aguardam a chegada da ex-presidente Dilma Rousseff no TRE, na avenida Prudente de Morais em Belo Horizonte, ela vai chegar acompanhada do governador Fernando Pimental. A legislação eleitoral estabelece o prazo mínimo de seis meses antes das eleições para a transferência de domicílio.

A ex-presidente pode enfrentar Aécio Neves (PSDB) na disputa a uma das duas vagas mineiras do Senado, reeditando a disputa de 2014, quando a petista venceu o tucano nas eleições presidenciais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas