25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Casa de Recuperação de Guanambi precisa de ajuda da população

A Casa do Bom Samaritano surgiu há mais de três anos e atende mais de 50 pessoas de Guanambi e região

Mais Lidas

Joana Martins | Agência Sertão

O Centro de Recuperação e Integração Social Guanambi, popularmente como a “Casa do Bom Samaritano”, localizado na cidade de Guanambi, foi pego de surpresa. Segundo a diretoria, no dia 06 de abril, o proprietário do local onde funciona o Centro de Recuperação estipulou o prazo de 60 dias para desocupar o imóvel.

A Casa do Bom Samaritano surgiu em 2013 e atua como Entidade Filantrópica com Natureza Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, de duração indeterminada. Atualmente, 52 internos são atendidos na casa. Palestras com diversos profissionais, atividades físicas, assistência religiosa são algumas das atividades oferecidas no espaço.

Segundo o diretor fundador do projeto, Tiago Lisboa, em fevereiro deste ano, a casa de recuperação foi beneficiada com um terreno em Ceraíma, distrito de Guanambi. Mas, por falta de condições financeira não conseguiram realizar a obra. Devido à necessidade urgente de sair do atual local, a equipe do Centro pede ajuda a população de Guanambi e região com materiais e mão de obra para a finalização da construção. No entanto, o diretor explica que “o terreno que ganhamos já tem uma parte construída, mas precisamos de itens da parte hidráulica e elétrica, além de um carpinteiro para estruturar o telhado e material de acabamento. São vários itens que precisamos, então qualquer ajuda é bem-vinda”, diz Lisboa.

Agradecido pela ajuda fornecida por algumas instituições e pessoas, o diretor está confiante na conclusão da obra. “É com a ajuda de toda comunidade que conseguiremos oferecer um lar não só para essas 52 duas pessoas que estão conosco, como também para outras que estão por vir. É muito bom receber o apoio da comunidade em que moramos e trabalhamos”, emocionado diz ele. A Prefeitura de Guanambi também se disponibilizou a ajudar na construção.

Aqueles que desejarem ajudar, podem entrar em contato pelo telefone ( 77) 99994-0241 ou efetuar suas doações no atual local da Casa do Samaritano, localizada na avenida que dá acesso ao Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, nº 36, bairro Belo Horizonte, ao lado do galpão do Aeroporto.

Confira algumas fotos da construção:

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas