23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Sistema de alerta é acionado pela 1ª vez por conta da chuva em Salvador

Após as sirenes serem acionadas, é iniciado o processo de evacuação das comunidades, com o deslocamento dos moradores para áreas públicas previamente estabelecidas

Mais Lidas

O sistema de alerta e alarme por conta das chuvas em Salvador foi acionado pela primeira vez nesta sexta-feira (20). A medida funciona para chamar a atenção dos moradores das localidades de Bom Juá e Vila Picasso, na Capelinha do São Caetano, para o risco de acidentes em consequência do mau tempo.

Pelo protocolo, o alerta deve ser acionado quando acumula 150 mm de chuva em 72 horas. “É preciso acionar o sistema. Pode ser que não aconteça nada. No entanto, a partir da prevenção, vamos proteger melhor as vidas dos soteropolitanos”, explicou o prefeito ACM Neto para o Jornal À Tarde.

Bom Juá e Vila Picasso  são as áreas de maior risco de deslizamento de terra ou desabamento de imóvel por conta da ocupação irregular de encostas.

Após as sirenes serem acionadas, é iniciado o processo de evacuação das comunidades, com o deslocamento dos moradores para áreas públicas previamente estabelecidas. Desde a instalação em 2016, as comunidades foram treinadas para saber como agir nesses momentos.

O prefeito disse que o governo municipal dará assistência aos moradores caso os imóveis realmente sejam evacuados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas