30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Homem tem braço e tronco engessados por cima de roupa em UPA

Mais Lidas

Um senhor de 61 anos teve um dos braços e o tronco engessado por cima da roupa que usava, após atendimento em uma unidade municipal de saúde de Belo Horizonte. Um vídeo que mostra a situação está circulando nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde apura o ocorrido.

De acordo com a Guarda Municipal, na tarde desta quinta-feira (26), agentes que faziam o patrulhamento no bairro Pompeia foram chamados por uma comerciante que se demonstrou indignada. Nas imagens, uma mulher aparece ao lado do homem, questionando o procedimento feito em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Ao G1, a Guarda Municipal esclareceu que o senhor estava lúcido, disse que se sentia satisfeito com o procedimento e dispensou o registro de boletim de ocorrência. Ele é morador da Vila São Rafael, no mesmo bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a imobilização de gesso era temporária e foi substituída por outro tipo.

“A princípio, foi apurado pela SMSA [Secretaria Municipal de Saúde ], que foi feito um procedimento de imobilização temporária para atendimento de paciente com indicação cirúrgica. […] O paciente já foi submetido a outro exame de raio X e já conta com outro tipo de imobilização. No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, disse em nota.

Questionado se a conduta de engessar sobre a roupa é normal, o órgão disse que abriu processo administrativo para apuração do caso. O homem foi atendido na UPA Leste, no bairro Pompeia.

Via G1 MG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas