35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Rui inaugura obras e anuncia novos serviços nos municípios de Carinhanha e Malhada

Mais Lidas

O governado Rui Costa (PT) visitou Carinhanha e Malhada nesta segunda-feira. Ele inaugurou obras de água, escola e pavimentação asfáltica. Em Carinhanha, Rui inaugurou o Sistema Integrado de Água no povoado de Angico, Barra de Parateca, Bebedouro, Amargosa e Frotas/Garça/Queimadas. No distrito de Angico, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio no âmbito do projeto Bahia Produtiva e entrega 712 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Rui entregou ainda um trator para a Associação de Produtores Rurais de Baixa do Tribe, e anunciou a construção de um Posto de Saúde, no distrito de Angico, onde o evento foi realizado. O governador disse também que, ainda este ano, será feita a estrada que liga o distrito de Angico à BA-161.

Em Malhada, Rui inaugurou uma unidade escolar com quatro salas e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, ambos no distrito de Parateca. Também foram entregues a pavimentação asfáltica de ruas no distrito de Canabrava e 297 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Rui Costa também autorizou a Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), a celebrar convênio com a Prefeitura de Jacaraci para cessão de vinte reservatórios para as localidades de Itumirim, Baixa do Meio, Boa Sorte, Bom Sucesso, Lagoa das Bombas, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, Lagoa de Fora, Maninho, Salto dos Bois e Tábua. Rui também anunciou a licitação para pavimentação de vias no distrito do Julião e autorizou a SDR a celebrar dois convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva.

O governador convidou os vereadores e lideranças de todos os partidos para uma parceria, com o objetivo de levar água a todas as comunidades rurais que ainda não têm água potável. “Vocês podem procurar a Cerb [Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia], a Embasa [Empresa Baiana de Águas e Saneamento] para fazer essa parceria, para levarmos saúde e vida para todas as pessoas”.

Com informações da Secom/BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas