II Hip Hop Pela Paz Guanambi

Neste sábado (12) acontece a segunda edição do evento Hip Hop Pela Paz Guanambi, promovido pelo Movimento Organizado Hip Hop Guanambi.

Há um ano, o grupo promove ações sociais sobre a cultura Hip Hop em todo o município, como aulas de Graffiti, rima e dança, grande parte em parcerias com colégios e universidades públicas.

Através do Projeto Grafitaê do Governo do Estado da Bahia, o grupo  promoveu oficinas de graffiti nos colégios Idalice Nunes e no Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros em Matina. Ainda em Guanambi foram realizadas oficinas no CEEP, IF Baiano e UNEB.

Confira mais sobre o projeto aqui.

Graffite

Foto: Reprodução / WhatsApp / Movimento Organizado Hip Hop Guanambi

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.

O evento contará com apresentações de grupos de Rap, Break (dança de rua), Graffiti, DJ e batalha de MC’s. A previsão é que as atividades se iniciem às 19h, ao lado da Prefeitura Municipal de Guanambi.

Fonte: Agência Sertão | Edu Vale | Brasil Escola.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui