23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Startups baianas expõem projetos inovadores na Campus Party Bahia

Mais Lidas

Visibilidade para os projetos inovadores, trocas de experiências e contatos com clientes em potencial são as expectativas das empresas selecionadas para o espaço Startup & Makers na segunda edição da Campus Party Bahia (CPBA). O programa, que já ajudou mais de mil empresas embrionárias no país, tem na Bahia o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O Instituto Campus Party selecionou 40 startups para exporem seus projetos, além de mentorias, networking e conteúdo educacional, com palestras e painéis.

O espaço Startup & Makers, localizado na Área Open da CPBA, aberto ao público e totalmente gratuito, é destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial (Early), na sexta-feira (18), e avançado (Growth), na quinta-feira (17), a fim de oferecer visibilidade ao movimento ‘Maker’ da Bahia e do Brasil.

A Potelo Software com o ‘Escavador’, o Mini Maker Lab, o Me Ajuda Limpeza e o QRPoint são algumas empresas com projetos selecionados para o Growth Stage, caracterizados por uma equipe robusta e desenvolvida, além de produtos lançados no mercado com ou sem investimento, que já possuam faturamento. Já a SolidarEasy, a Cubos Tecnologia e a Safe Drinking Water For All (SDW) são empresas com projetos selecionados para o Early Stage, sendo eles pouco avançados, com equipes bem definidas, primeiros protótipos criados e ainda testados, que não receberam investimento. Para Nicholas Montenegro, fundador do aplicativo social SolidarEasy, o apoio da Secti é essencial, pois alia ao ecossistema de CT&I da Bahia à relevância do social.

De acordo com o edital e a equipe da Campus Party, alguns critérios foram utilizados para a seleção das startups, como maturidade, modelo de negócios, equipe e inovação. A relação das empresas selecionadas para exporem seus projetos no Startup & Makers da CPBA2 pode ser conferida através no site da Campus Party.

Por iniciativa do Governo do Estado, através da Secti, a Campus Party Bahia acontece de 17 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, pelo segundo ano consecutivo

Secom / BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas