33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Estudantes de Jornalismo da UNIFG realizam palestra sobre drogas na comunidade quilombola de Queimadas em Guanambi

Antes do início da  palestra, haverá uma apresentação do Terno de Reis e Capoeira dos moradores da comunidade

Mais Lidas

Por Joana Martins/ Agência Sertão 

Na próxima sexta-feira (25), os estudantes do 4º semestre do Curso de Jornalismo, do Centro Universitário -UNIFG, realizam uma palestra como o tema – Drogas: armadilhas e consequências. O evento acontecerá às 19h, na Quadra Poliesportiva da Comunidade Quilombola de Queimada, zona rural de Guanambi.

A palestra tem como objetivo orientar os jovens, adolescentes e pais acerca das consequências do uso de drogas ilícitas e lícitas, bem como explicar aos familiares quais são os cuidados e atitudes a serem tomadas com pessoas dependentes. O responsável por abordar o tema será o profissional da saúde, docente da Uneb, Cristiano Oliveira.

Além da comunidade de Queimadas, os alunos estendem o convite a  todos os moradores das comunidades  circunvizinhanças, sendo elas: Lagoa da Torta, Cainana, Bom Será, Pajeuizinho, Paus Preto, Jacaré, Novilha, Jurema, Lajedão, Chafariz, Tanque Novo, Tabuinha do Norte, Tabuinha do Sul, Enxu, Tanque de Juazeiro, Aroeira, Gameleira e Cural Velho.

Antes do início da  palestra, haverá uma apresentação do Terno de Reis e Capoeira dos moradores da comunidade. Após finalização da  palestra,  serão  realizados sorteios de brindes e presentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas