33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Ex-integrante 17º BPM, Capitã Leila é promovida a Major da PM-BA

Além de ser a PM mais antiga do sudoeste da Bahia, agora Leila é a primeira mulher a conquistar o título de major na região

Mais Lidas

Ex-integrante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi, a Capitã Leila Souza Gonçalves Silva foi uma das promovidas pelo governador Rui Costa para o posto de Major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), de acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (23).

Além de ser a PM mais antiga do sudoeste da Bahia, agora Leila é a primeira mulher a conquistar o título na  região. Natural de Salvador, a nova Major se formou na Academia de Polícia Militar da Bahia em dezembro de 1999. Com 22 anos de carreira, ela já atuou no 17º BPM; Corpo de Bombeiros de Jequié; 34ª CIPM de Brumado; 78ª CIPM de Vitória da Conquista; 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora e recentemente assumiu a Coordenação do Cicom de Brumado.

Por mais de 6 anos, a agente  foi  coordenadora e instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em Guanambi . Ao logo da sua carreira se especializou em Segurança Pública e outros cursos na área de segurança.

A Major Leila falou da alegria em ser promovida. “Estou muito contente com esse reconhecimento da Secretaria de segurança Pública e Comando geral, afinal de contas eu sou a oficiala mais antiga da região sudoeste e mais feliz ainda, pois passei metade dessa minha caminhada prestando serviço ao 17º BPM, Unidade que tenho grande carinho e apreço, além da comunidade de toda região que sempre me foram respeitosos e solidários, manifestou ela, ao site Vilson Nunes.

OUTRAS PROMOÇÕES

Além de Leila, o governador do estado também promoveu mais três tenentes que fazem parte do 17º Batalhão de Polícia Militar ao posto de capitão da PM. São eles: Leônidas Prates, Eduardo Pacheco e Nivaldo Dantas, este último reside em Palmas de Monte Alto (BA), onde também já trabalhou como sargento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas