34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Sem Lula, pesquisa aponta disputa entre Bolsonaro, Marina e Ciro

Mais Lidas

A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) continua mostrando o ex-presidente Lula (PT) na frente na disputa eleitoral da presidência do Brasil. Nos cenários onde Lula não é incluído, Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) aparecem na frente.

Lula está preso a dois meses em Curitiba e a condenação em segunda instância deve impedir o registro de sua candidatura. Ele tem 30% das intenções de voto, contra 17% de Bolsonaro e 10% de Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alkimin (PSDB) têm 6% e Alvaro Dias (Podemos) 4%.

No cenário sem candidato do PT, Bolsonaro Lidera com 19% segundo por Marina que tem 15% e Ciro Gomes com 11%. Geraldo Alkimin tem 7% e Alvaro Dias 4%. Neste cenário o percentual de eleitores que se declaram sem candidato chega a 34%.

Nas simulações de segundo turno Lula venceria todos os adversários, enquanto Marina Silva venceria em todos os cenário sem a presença do ex-presidente.

A Pesquisa também mediu a popularidade do presidente Michel Temer (MDB). Segundo o levantamento, Michel Temer é o presidente pior avaliado desde o fim do regime militar com 82% de reprovação. Apenas 3% avaliam o governo Temer como bom ou ótimo e 14% como regular.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas