23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

PF apreende cocaína escondida em catálogo de moda no aeroporto em São Paulo

Os policiais perfuraram os catálogos e encontraram a droga

Mais Lidas

A Polícia Federal apreendeu entre a noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional de São Paulo, um volume superior a 30 Kg de cocaína e prendeu duas pessoas.

Em uma das apreensões, uma venezuelana foi flagrada com a droga escondida em catálogo de moda. A passageira embarcaria no domingo (17) em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foi abordada por policiais federais na fila do check-in para entrevista. A mulher não soube explicar qual era o objetivo de sua viagem e tampouco que cidades iria conhecer naquele país.

Ela foi conduzida para revista das bagagens e dos seus pertences. Os policiais encontraram dentro da mala da suspeita 86 catálogos de moda que apresentavam peso incompatível com o esperado. Os policiais perfuraram os catálogos e encontraram a droga, cujo volume somou mais de três quilos. A mulher, de 38 anos de idade, recebeu voz de prisão.

Na madrugada de segunda-feira (18), foram apreendidos 30 Kg de cocaína com um passageiro, nacional da Turquia. O homem, de 46 anos de idade, já se encontrava na sala de embarque quando foi abordado pelos policiais federais para acompanhar a revista das duas malas que ele havia despachado.

As imagens do aparelho de raio-x mostravam uma grande quantidade de material orgânico compactado na mala do passageiro. Na delegacia os peritos federais identificaram a substância, contida nos 12 volumes encontrados dentro da mala suspeita, como cocaína. O destino da droga era a cidade de Bagdá, no Iraque.

Com informações da Agência de Noticias da Polícia Federal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas