34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Temer e vice-presidente dos EUA irão discutir sobre a imigração de venezuelanos

Na semana passada, Temer negou o pedido do governo de Roraima para fechar as fronteiras para a entrada de venezuelanos.

Mais Lidas

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, disse ao blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, que a separação de crianças brasileiras dos pais, nos Estados Unidos, e a crise na Venezuela serão temas do encontro entre o presidente Michel Temer e o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, nesta terça-feira (26).

De acordo com o blog, o ministro Aloysio Nunes disse que o Brasil estima que 46 crianças foram separadas dos pais nos EUA – e enviadas a abrigos – por causa da política de tolerância zero do governo Donald Trump com a imigração.

Segundo o ministro, o governo brasileiro acompanha a questão fazendo contato com as famílias, oferecendo assistência jurídica e visitando os abrigos que receberam as crianças. Aloysio afirmou que o consulado acompanha a situação das famílias.

Sobre a crise na Venezuela e o êxodo de venezuelanos para países como o Brasil, o ministro voltou a dizer que a posição do Brasil é ser contra qualquer tipo de intervenção- e que o governo defende que a situação do país seja discutida na Organização dos Estados Americanos.

Na semana passada, Temer negou o pedido do governo de Roraima para fechar as fronteiras para a entrada de venezuelanos.

Ainda segundo a publicação, o ministro das Relações Exteriores disse também que o Brasil vai discutir com Pence 10 pontos de uma agenda de interesses bilateral. Entre os temas, pontos ligados ao setor de energia e infraestrutura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas