epidemia de Dengue
Reprodução

Brasil teve dez mortes confirmadas por dengue no último mês, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. No mesmo período, não foram registradas novas mortes por chikungunya e zika.

Os dados são os últimos disponibilizados pelo ministério e se referem ao período de 31 de dezembro de 2017 a 12 de maio de 2018. No total, as doenças já mataram 55 pessoas em 2018.

A dengue fez o maior número de vítimas (50 mortes confirmadas), seguida por chikungunya (4 mortes confirmadas) e zika (1 morte confirmada). De acordo com o boletim, outras 165 mortes por dengue estão sendo investigadas e 36 por chikungunya.

No mesmo período em 2017, foram confirmada 218 mortes por dengue, chikungunya e zika no Brasil. Foram 90 casos por dengue, 127 por chikungunya e um óbito por zika registrado no estado de Rondônia. Em 2018, o único caso de morte por zika foi registrado no estado da Paraíba.

Centro-oeste tem maior número de casos

Os dados do Ministério da Saúde mostram que o centro-oeste apresentou o maior número de casos de dengue, chikungunya e zika em 2018. Goiás registra o maior número de casos de dengue e o Mato Grosso o maior número de casos de chikungunya e zika.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Com informações do G1.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui